Semeamos conforme aprendemos?

07-10-2011 04:56

Porque não semeamos conforme aprendemos?

 

Hoje em dia temos vividos tempos em que muitos tem se esquecido destas palavras ou procuram não as viver, semeadura e abençoadores.

Temos visto que muitos tem endurecido o coração para semear na vida dos ministérios levíticos, é tem deixados de plantar e honrar os levitas na casa de Deus. Querem experimentar da unção de Deus que é derramada atravez dos levitas em meio a adoração, querem ser abençoados, mas jamais abençoar.

A palavra de Deus nos ensina muito sobre a razão e a importância de sermos abençoadores, sobre a lei da semeadura e o que nos acontece quando honramos.

Qual seria a diferença entre um pregador e um levita? Para que ouvesse uma grande diferença na hora de honrá-lo ou semear em sua vida?

Nenhuma diferença, pois o pregador ministra a Palavra de Deus ditada e o levita ministra a Palavra de Deus cantada. Mais ambos precisam buscar a Presença de Deus em suas vidas, para que em cada ministração falem o que Deus quer falar e não as palavras de sua própria vontade.

Temos vistos e vividos esta acepcão entre pregadores e levitas algo que tem criado uma restrição entre muitos na hora de semear uma oferta.

Muitos têm honrado os pregadores que é o certo, o correto mais tem se esquecido de honrar os levitas, que tambem são ministros. Para a sua reflexão: Será que só os pregadores são mais especiais que os levitas?

São só eles que precisam ser honrados?

A palavra de Deus nos ensina sobre:

 

A LEI DA SEMEADURA

 A Biblía nos fala seriamente sobre isso. A nossa vida é uma grande semeadura. Todo o dia acontece algo em nossa vida, fruto de alguma semente.

A lei da semeadura funciona muito bem em nossa experiência de vida.

(Atos 20: 35) - Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Foi meditando nesse texto que entendi o desafio de vivermos uma vida generosa.

Deve ser rica na doação antes de estendermos as mãos para receber.

Precisamos aprender algumas lições básicas para que possamos ter uma boa colheita da nossa plantação.

 1.     A Lei da Semeadura pressupõe a plantação da semente.

É necessário que haja a intenção de semear. É preciso que o coração esteja cheio de desejo de plantar a boa semente.

(II Coríntios 9:6) - E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

(Mateus 13:3) - E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

É interessante que quem planta enterra as melhores sementes, as selecionadas. É necessário perder a semente para recebê-la de volta muitas vezes mais.

Jesus disse: (João 12:   24) - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

2.     A plantação da semente deve-se dar sempre:

(Eclesiastes 11:6) - Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

Que você possa ser um grande abençoador apartir de hoje e saiba honrar a vida daqueles que ministram seja na pregação ou na adoração e que suas sementes lançadas sobre estes solos ferteis possam brotar prosperidade em sua vida.

Que Deus abençoe sua vida.